Aprendiz da Lua
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
A arte de perder
“A arte de perder não é nenhum mistério;
Tantas coisas contêm em si o acidente
De perdê-las, que perder não é nada sério.
Perca um pouquinho a cada dia. Aceite, austero,
A chave perdida, a hora gasta bestamente.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Depois perca mais rápido, com mais critério:
Lugares, nomes, a escala subseqüente
Da viagem não feita. Nada disso é sério.
Perdi o relógio de mamãe. Ah! E nem quero
Lembrar a perda de três casas excelentes.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Perdi duas cidades lindas. E um império
Que era meu, dois rios, e mais um continente.
Tenho saudade deles. Mas não é nada sério.
– Mesmo perder você (a voz, o riso etéreo que eu amo) não muda nada. Pois é evidente
que a arte de perder não chega a ser mistério por muito que pareça (Escreve!) muito sério. “
Autora: Elisabeth Bisho
domingo, 5 de fevereiro de 2012
A vida...
(...) A vida pode ser muito melhor quando a gente olha as coisas com otimismo... É preciso acreditar, buscar o que queremos com disposição e fazer por merecer.
Pensamento extraído do livro: A vida sabe o que faz
Psicografado por: Zibia Gasparetto
Ditado pelo espírito: Lucius
Quem ama ajuda...
(...) Aquele que ama ajuda; aquele que ama e tem vontade ajuda mais; aquele que, além disto possui sabedoria, a ajuda é completa. Mas se lhe falta o último predicado, ajuda. Um pouco d' aguá também mata a sede. Aja com o coração!
Trecho retirado do livro: Véu do Passado
Espírito: Antonio Carlos
Psicografia de: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Rezar
(...) Rezar é falar com Deus
diretamente, expressando nossos sentimentos, pedindo proteção, inspiração e
esclarecimento para nossas dúvidas. Ele sempre responde... Só precisa ficar
atento porque a resposta pode surgir de várias formas. Pode vir por meio de um
livro que nos chama a atenção, de uma frase esclarecedora ouvida ao acaso, de
um acontecimento novo, várias coisas... Não é difícil. No momento em que ela
acontece, há um insight, tudo fica muito claro em nossa cabeça e sabemos o que é
preciso fazer.
Pensamento extraído do livro: A
vida sabe o que faz
Psicografado por: Zibia Gasparetto
Ditado pelo espírito: Lucius
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Lembre-se
(...) Uma casa, ainda que modesta, simples, bem limpa, arrumada com gosto e capricho, atrai energias positivas, provoca bem estar em seus moradores; ao passo que o desleixo, os objetos quebrados, mal cuidados, a falta de higiene são o ninho certo para energias negativas, desagradáveis. Além de dificultar a ajuda dos espíritos de de luz, favorecem a presença de entidades perturbadoras.
(...) "Os espíritos iluminados vivem em lugares bonitos, que a beleza alimenta a alma.
A ordem, a higiene criam harmonia, atraem energias positivas.
Para isso não há a necessidade de ser rico mais ter capricho e bom gosto."
Trechos do livro: Quando é preciso voltar.
Ditado por: Lucius
Psicografado por: Zibia Gasparetto.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Tudo passa...
Todas as coisas na Terra passam.
Passarão, também, os dias de amargura e solidão.
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar... Um dia passarão.
A saudade do ser querido que está longe, passará.
Os dias de tristeza...
Dias de felicidade...
São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal
as experiências acumuladas.
Se, hoje, para nós, é um desses dias,
repleto de amargura, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto
e busquemos a voz suave da Mãe amorosa,
a nos dizer carinhosamente: 'isto também passará'
E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre,
semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas.
Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau
e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a
agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade
e que um dia também passará.
Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro
porque essa é a sua destinação.
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos,
sem esmorecimento e confiemos em Deus,
aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará.
Tudo passa...
exceto Deus.
Deus é o suficiente!
- (Chico Xavier )
Eu sou...
E penso que na vida tudo tem um porque. Então tô legal, quero mais é viver.
Sei que vou encontrar diretriz pro meu coração...
Enquanto não encontro eu vou badalando. Enquanto não encontro eu vou pagodeando
Enquanto não encontro eu sou da boemia
Não me iludo mais.
Vivo como diz a música:
Extravasa, libera e joga tudo pro ar Eu quero ser feliz Antes de mais nada.
Porém isso é fruto de quando me amei de verdade.
Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
Então pude relaxar.
Quando me amei de verdade ,
pude perceber que o
sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.
Quando me amei de verdade ,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.
Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesma.
Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.
Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!
Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.
Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.
Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Bom acho que já deu pra notar que sou o que cada um me faz ser. Ajo com a pessoa da forma que ela age comigo. Enfim sou aquela que você conheceu. Nem mais, nem menos, sou o que vivo e o que amo.
Sou aquela que nunca desiste de seus sonhos, que busca incessantemente seus objetivos pois, por mais que pareça difícil, luto até o fim e aprendo com os erros, que não são poucos. Mas quem nunca errou na vida?
Conheço muitas pessoas, porém posso contar nos dedos quem realmente considero como amigo de verdade.
Já vivi muita coisa e hoje adotei a seguinte visão: seja você mesmo sempre. Mesmo que as pessoas te critiquem, pois quem te ama de verdade vai estar com você independente de qualquer coisa.
Aprendi que bons momentos duram pouco mas tempo suficiente para marcar e deixar saudade por toda a vida...
Então hoje conclui que temos que viver cada dia como se fosse o ultimo e cada instante com toda a alegria, pois não sabemos o que o Amanhã nos reserva.
Beije, ame, conquiste, não tenha medo de se entregar a uma paixão por causa de situações vividas anteriormente, pois as pessoas são diferentes umas das outras. Não é porque uma pessoa te fez sofrer que todas as outras farão igual. Se de uma chance de ser feliz para no futuro não se arrepender do que não fez e nem se questionar se as coisas não podiam ter sido diferentes.
Lembre-se: mais vale a certeza de ter errado do que a incerteza de não ter buscado. E aprenda de uma vez por todas que não importa a aparência física se você ficar bem com a presença de alguém, se vocês se entenderem , pois o verdadeiro valor esta no que cada um é por dentro.
Sendo assim VIVA intensamente e não faça de sua vida um rascunho, pois pode ser que não de tempo de passá-la a limpo,
Beijos e Muita Luz.
Att
Marina Silva
Assinar:
Postagens (Atom)

.png)



